quem visitou e apoiuo a causa.

INDICO.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

ACHO QUE OS DEPUTADOS TEM MAIS COM O QUE PREOCUPAR-SE.

Seraõ proibidos livros de Guimarães Rosa, Jorge Amado entre outros nas escolas, cuja obra é marcada justamente, segundo definição da wikipedia, “pela influência de falares populares e regionais que, somados à erudição do autor, permitiu a criação de inúmeros vocábulos a partir de arcaísmos e palavras populares, invenções e intervenções semânticas e sintáticas”. SEGUNDO PROJETO DO DEP. EDSON PRACZYK.
De acordo com o projeto do deputado, a proibição também se aplicaria quando o conteúdo da obra apresentar "elevado teor sexual, com descrições de atos obscenos, erotismo e referências a incesto, ou apologias e incentivos diretos ou indiretos à prática de atos criminosos".

A polêmica sobre o livro “Por uma Vida Melhor”, da ONG Ação Educativa, distribuído pelo Programa Nacional do Livro Didático, do Ministério da Educação (MEC), a escolas do país, que defende a troca dos conceitos de “certo e errado” por “adequado e inadequado” chegou ao Paraná. O deputado estadual Edson Praczyk (PRB) apresentou projeto que proíbe a distribuição na rede de ensino pública e particular do Estado.
A opinião do deputado é contestada por alguns dos mais importantes estudiosos da língua. Na linguística, não há quem contrarie a opinião da professora Heloísa Ramos: a língua é feita de diversas variedades. É preciso saber a norma culta, sim, e o papel da escola é ensiná-la.

VAMOS SER MAIS ESPECIFICOS NOS PROJETOS, OU TAMBEM LEU O LIVRO DA ONG. ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário